Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Projeto Com-Vida da Escola Murilo Braga recolhe lixo no bairro Nacional com acadêmicos da Fimca

28 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O lixo recolhido foi enviado para Cooperativa de Catadores de Resíduos de Porto Velho

Alunos do Projeto Com-Vida, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, localizada em Porto Velho, em parceria com acadêmicos de Ciências Biológica da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) promoveram no último dia 21, na comunidade do bairro Nacional, na Capital, o Dia de Limpeza e Sensibilização Sobre o Lixo.

O Com-Vida tem desenvolvido diversos projetos de ordem social, ambiental, cultural, ecológico e de cidadania, contando com o incentivo e apoio da diretora escolar, professora Gracijames Azevedo, que não tem medido esforços para que o projeto venha ser direcionado para a sociedade portovelhense.

Como forma de ajudar as pessoas carentes de Porto Velho, todo o lixo recolhido pelos estudantes e acadêmicos foi enviado para a Cooperativa de Catadores de Resíduos e que será reciclado e vendido.

A Escola Murilo Braga tem realizado ações de conscientização e sustentabilidade o foco principal é direcionado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente das que necessitam de ajuda financeira.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Gracijames Azevedo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo