Governo de Rondônia
25/04/2024

VISITA

Projeto Conheça o Porto recebe alunos de escola rural de Ariquemes

27 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos da EMEIEF Henrique Dias de Ariquemes conheceram o Porto Público de Porto Velho

Cerca de 80 alunos da EMEIEF Henrique Dias, localizada na área rural de Ariquemes, distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, visitaram o Porto de Porto Velho na manhã desta sexta-feira, 27 para compreender o funcionamento da intermodalidade e o escoamento de produtos que saem pelo Estado de Rondônia.

Os estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio assistiram a uma palestra que contempla informações sobre a criação do Porto Público, histórico da movimentação de carga e peculiaridades da operacionalização fluvial. Os técnicos de operações portuárias, Luiz Gustavo Braga e o técnico de segurança operacional, Jorrey da Silva Costa recepcionaram o grupo e explicaram sobre a importância e a contribuição da empresa pública para a logística.

A organizadora da atividade, professora Telma Batista, explicou que esta visitação externa é contemplada pelo Projeto “Além dos Livros e dos Muros” desenvolvido pela unidade educacional há cerca de sete anos. “Nossa primeira visita aconteceu no Real Forte Príncipe da Beira, perto de Costa Marques. Essas viagens visam abranger a multidisciplinaridade em que o conteúdo curricular atenda a teoria, mas que também seja útil na vida profissional desses alunos. Quando pensamos em conhecer o Porto, vislumbramos vincular e atrair a atenção deles pelo fato de estarmos numa região predominantemente agrícola e eles precisam compreender todo o fluxo do setor”, reforçou Telma.

O Programa Conheça o Porto é desenvolvido pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) continuamente com intuito de receber a visita de estudantes de ensino fundamental, médio e superior no poligonal portuário para esclarecer as peculiaridades do funcionamento do Porto Público e a importância logística do poligonal portuário.

Leia mais:

Projeto Porto Cidade atende pedido de comunidade e retira entulho de antigo posto fiscal no bairro Panair

Servidores do Porto Público de Porto Velho participam de campanha de vacinação contra gripe H1N1

Estiagem dificulta navegação e governo planeja estratégias para aumentar a exportação em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt e arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo