Governo de Rondônia
23/04/2024

ARTE

Projeto de Arte na Murilo Braga busca melhorias no aspecto visual e conservação da escola

22 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Grafite melhorou o ambiente escolar

Alunos e professores da Escola Estadual Murilo Braga, de Porto Velho, observaram os problemas na instituição e resolveram agir. Um dos vários projetos desenvolvidos na escola é o RamPart (Arte na Rampa).

O projeto foi criado neste ano pelos estudantes do 8º ano, que perceberam a dificuldade de manter as paredes limpas devido a cor branca, o que possibilitou as aulas de grafite nas terças, quartas e quintas-feiras, ministradas pelo professor Bentinho e sua estagiária Bianca, em que os estudantes aprenderam na teoria e prática o uso correto dessa arte.

A estudante Maria Eduarda de 12 anos falou sobre a história do grafite. Uma arte que vem desde a década de 70 no Brasil, em que era utilizada como forma de expressão. Ela salientou que o grafite não é tão valorizado e lembrou que infelizmente existe o vandalismo, que segundo a estudante não é arte. “As aulas são excelentes e nós aprendemos a valorizar a nossa cultura, cuidar do meio ambiente, aprendemos a falar melhor e ser um cidadão de bem”, terminou Maria.

O estudante Marcos Vinicius do 8° ano falou sobre a implantação do  grafite na escola, uma arte que vem deixando o ambiente mais harmonioso e criativo. “A escola está mais colorida e as aulas com o professor Dentinho são divertidas e descontraídas. É muito gratificante estar ajudando na construção de uma escola mais bonita”.

“O governador Confúcio Moura determinou que as escolas estaduais sejam cada vez mais atrativas e que envolvam a comunidade escolar. Dar voz aos alunos para essas mudanças, é uma forma eficiente de alcançar o sucesso na educação”, destacou o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Davi Matos
Fotos: Josi Herrera
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo