Governo de Rondônia
Quarta, 03 de março de 2021

EDUCAÇÃO

Projeto de Correção de Fluxo Escolar realiza primeira formação em Porto Velho

17 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A 1ª Formação do Projeto de Correção de Fluxo Escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de Rondônia teve sua abertura realizada nesta terça-feira (15). em solenidade realizada no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.

Abertura da primeira formação do

Abertura da primeira formação do Projeto de correção do Fluxo Escolar

A gerente de Educação Básica, Ana Pacini, e a subgerente do Ensino Fundamental, Elcilene Ribas, organizam a 1ª formação inicial do Projeto de Correção de Fluxo Escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de Rondônia, que será encerrada na sexta-feira (18), capacitando os professores, coordenadores, mediadores e supervisores nas metodologias dos Programas Se Liga e Acelera Brasil.

A coordenação é da diretora Geral de Educação, professora Angélica Ayres, que informou ter formalizado uma parceria com 38 municípios e quase 200 profissionais da educação participam da formação.

O vice-governador Daniel Pereira, presente no evento, falou sobre as ações que o governo de Rondônia tem realizando em prol da melhoria da qualidade da educação e, neste sentido, apelou para que os presentes ao evento possam se tornar um elemento multiplicador junto aos demais colegas de trabalho. A crise econômica também foi comentada pelo vice, pois, segundo ele,  ela afeta diretamente os administradores. “Temos que fazer um malabarismo para que possam ser honrado os compromissos e fazer com que o Estado continue no caminho do progresso e desenvolvimento”, afirmou Pereira.

De acordo com a secretária de estado da Educação, Fátima Gavioli, há um consenso no setor educacional de Rondônia para colocar o Estado em lugar de destaque na Educação no cenário nacional e na liderança da região Norte, alvo a ser alcançado com o trabalho de todos os gestores escolares, professores, trabalhadores em educação e estudantes.

A diretora do Instituto Ayrton Senna, parceira no projeto, elogiou o governo do Estado pela parceria com sua entidade e mostrou satisfeita com os resultados obtidos no ano passado e aguarda um melhor desempenho dos estudantes no corrente ano, em Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe