Governo de Rondônia
18/04/2024

Projeto de escola em Alvorada é finalista na Febrace 2014

14 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A partir das aulas de química ministradas pelo professor Renato Cassaro, os alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola Erics Doná, Patrick Perussi e Reginaldo Queiroz conseguiram montar um projeto de ideia simples de transformar água potável através da captação da energia solar.

Os alunos explicam que o projeto capta os raios solares através de um painel solar, ativando os motores elétricos. Com a atividade, um sarilho capta a água do poço e armazena em um local adequado, como caixa d’água. Após isto, a água passa por um filtro de produção artesanal, chegando ao final do processo do projeto com a água pronta para o consumo.

O professor Renato conta que as aulas de química levam à prática os conteúdos que são repassados dentro da sala de aula. “Tem sido bem interessante, porque eles praticam aquilo que estão aprendendo através de projetos de pesquisas e maquetes de experimentos”, comenta.

Acompanhado dos professores, os jovens rondonienses terão a oportunidade de apresentar o projeto durante a mostra de finalistas na 12ª edição da Febrace, entre 18 a 20 de março, e concorrer ao primeiro lugar durante a cerimônia de premiação, nos dias 21 e 22 de março, em São Paulo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo