Governo de Rondônia
28/03/2024

ASSISTÊNCIA RELIGIOSA

Penitenciária Estadual Feminina evangeliza detentas

29 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_1488

Seminário Encontro com Deus no Presídio Feminino

Com palavras de conforto, pregações evangélicas e louvores, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) obteve o apoio da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), Igreja do Porto, Igreja El Shadai e Ministério Casa de Oração, para adotar o Projeto Paulo e Silas na Penitenciária Estadual Feminina (Penfem), na Capital.

O evento aconteceu entre os dias 27 e 29 de janeiro, das 8h às 16h30, com o objetivo de promover a evangelização dentro das unidades prisionais, por meio do Seminário Encontro com Deus.

A coordenadora do núcleo de assistência religiosa, Núbia Camacho informa que o projeto será adotado em todas as unidades prisionais de Porto Velho. “Essas atividades aqui dentro são muito importantes. É uma forma das apenadas repensarem suas atitudes, e assim mudarem de vida”, ela disse.

dsc_1492

Oportunidade para melhorar atitudes

A pastora do Ministério Casa de Oração, Mônica Sampaio acredita que a assistência religiosa é fundamental dentro do sistema prisional. “Essa é a primeira vez que ministro aqui na Penitenciária Feminina. Esse encontro é uma oportunidade de levar palavras de esperança para cada uma delas, é um momento de reflexão sobre suas vidas. Nossa missão é pregar o evangelho, e fazemos isso com muito amor”, comenta.

Para a diretora de segurança, Auricélia Gouvêa, o espaço físico da unidade ainda não é adequado para mais atividades. “Buscamos melhorá-lo para atender todas as apenadas, pois esse encontro é muito esperado por elas, já que refletem a respeito da necessidade de melhorar a vida que levam”, explicou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes /Assessoria Sejus
Fotos: Larissa Lopes /Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo