Governo de Rondônia
20/04/2024

HISTÓRIA

Projeto Descobrindo Rondônia leva alunos de São Felipe do Oeste para conhecer a capital do estado

06 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_20151106_103505008_HDR

Os estudantes visitaram todos os setores da Seduc. Os técnicos explicaram o funcionamento e o objetivo de cada setor

Os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Felipe Camarão, do município de São Felipe do Oeste, estão conhecendo Porto Velho. Na manhã desta sexta-feira, (06), mais de 40 estudantes visitaram a Assembleia Legislativa de Rondônia e, logo em seguida, conheceram os setores da Secretaria de Estado da Educação. Após tomar conhecimento da organização da Seduc, eles foram ao gabinete do governador Confúcio Moura. Na programação, depois do almoço no Rondon Palace, visitarão os pontos históricos de Porto Velho, como a estrada de ferro Madeira-Mamoré e as 3 Caixas D’água. O projeto Descobrindo Rondônia é de inciativa dos professores Deivid Ronier e Claudia Harumi Kaunami.

Segundo o professor de História, Ronier, muitos alunos ainda não conheciam a capital do estado onde moram. “Inicialmente, o projeto visava apenas a capital, mas logo percebemos que devíamos estender a todo estado”, disse o professor ao lembrar que Rondônia tem várias cidades que contam a história do estado.

Ainda segundo ele, no ano de 2014, os alunos do 3º ano visitaram o Forte Príncipe da Beira. Para a professora de Espanhol, Claudia, o contato com os pontos importantes da história de Rondônia fortalece a compreensão e aprendizagem. “É muito legal ver o entusiasmo deles ao conhecer várias cidades pelo caminho até Porto Velho”, ressaltou Kaunami.

 Os alunos da escola Felipe Camarão saíram de São Felipe do Oeste na quinta-feira, às 22h, e chegaram em Porto Velho às 6 da manhã. Segundo a vice-diretora, Luciana Martins, o cansaço é superado pelo prazer de conhecer novos lugares. “Os alunos estão adorando conhecer lugares que apenas viram pela televisão”, destacou Luciana. Ela ainda informou que a escola tem, aproximadamente, 600 alunos matriculados. “A escola tem apoiado sempre projetos que visam melhorar o conhecimento dos alunos, que permitem sair dos muros da escola e ver novas possibilidades”, pontou Luciana.
O secretário adjunto de educação, Márcio Félix, recebeu os alunos e destacou a importância de projetos dessa natureza. “Toda essa estrutura, todos esses funcionários, toda essa organização tem a finalidade proporcionar as condições adequadas para os alunos”, lembrou Félix ao alunos ao descrever o trabalho realizado pelos técnicos da Seduc.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo