Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Projeto Dia de Ler é realizado na Escola Carlos Drummond de Andrade

18 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Projeto Dia de Ler da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade foi apresentado na última segunda-feira (16) e contou com as participações de professores da Língua Portuguesa, Artes e Geografia.

Os alunos prestigiaram a apresentação do Projeto Dia de Ler  na Drummond

O evento interdisciplinar foi coordenador pela professora Roseli Conceição da Silva e contou com as participações das professoras Adriana Sena, Laudeci, e Mari Adriane Tesser na elaboração, roteiro e preparação para apresentação do projeto.

A professora Roseli afirmou que o Projeto Dia de Ler teve como objetivo  reconhecer, por meio da literatura de cordel, que se pode despertar o gosto da leitura e apreciação das obras de autores consagrado no citado gênero, motivando a prática da mesma. “Sabemos que ler é uma tarefa essência para a construção do conhecimento de um deflagrador do sentimento e opinião crítica do indivíduo e o projeto tem essa característica, pois desperta o cidadão para novas conquistas”, afirmou a coordenadora do projeto.

A socialização do projeto contou com apresentações, encenação de obras literárias de cordel, exposição de textos produzidos pelos alunos e maquetes representando o Nordeste, que recebeu muitos elogios por parte do público presente ao evento literário.

A presença da equipe pedagógica da Coordenação Regional de Educação de Cacoal, enviada pelo coordenador, professor Bertino Neto, ao evento, é uma demonstração da importância do Projeto Dia de Ler e mostra que o trabalho da professora Kathia Maldaner Neres, à frente da Escola Carlos Drummond de Andrade, vem obtendo excelentes resultados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Roseli Conceição da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo