Governo de Rondônia
20/04/2024

EDUCAÇÃO

Projeto Dia de Ler.Todo Dia! executado na Escola Carlos Drummond de Andrade, em Presidente Médici

01 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O “Projeto Dia de Ler. Todo Dia!” foi criado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) a partir da Mobilização Nacional pela Leitura “Dia de Ler. Todo Dia!”. Implementado nas escolas estaduais, o projeto literário tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas práticas de leitura. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, localizada em Presidente Médici, mais uma vez se engajou no projeto mobilizando a comunidade escolar com atividades de incentivo à leitura desde o início do ano letivo.

O projeto foi dos mais concorridos e contou com encenação teatral dos alunos

O ápice do projeto ocorreu na quinta-feira (26), evidenciando e valorizando as produções autorais, a criatividade e o protagonismo das crianças e jovens potencializando a linguagem literária e artística.

Dentre as diversas atividades apresentadas, proporcionando aos alunos experiências muito significativas estão: Leitura de resenhas e de textos de autoria dos alunos; apresentação dos clássicos lidos; performance e declamação de poemas; encenação de peças teatrais; música; sessão chá e com poesia; exibição de teatro e documentários gravados em sala de aula e fora dela.

Todas as ações desenvolvidas têm a finalidade de incentivar a leitura, não apenas no âmbito escolar, mas em todos os espaços de vivência cotidiana. “É muito gratificante ver os alunos envolvidos em um projeto que possibilita aprendizagens para a vida toda”, relata a professora de Língua Portuguesa, Alessandra Cegobia.

O diretor da Carlos Drummond, Celso Belchior, destaca o empenho da professora Cegobia em executar um projeto que vem de encontro aos anseios dos estudantes, principalmente aos que estarão participando das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “É importante ver o interesse dos estudantes pelo projeto, pois é uma ferramenta importante para aquisição de mais conhecimento de Língua Portuguesa, especialmente Literatura”, afirmou Belchior.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, cumprimentou professores e alunos da escola pela execução do Projeto Dia de Ler, Todo Dia! haja vista que se trata de uma atividade pedagógica das mais importante na busca pelo conhecimento.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maria do Carmo L. França/Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Celso Belchior
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo