Governo de Rondônia
26/04/2024

GESTÃO

Projeto Gênesis avança com cadastramento de servidores da Educação em Cacoal

27 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

 

Os diretores das 26 escolas que integram a Regional de Educação de Cacoal fornecem as informações necessárias para a atualização cadastral

Nesta semana, o Projeto Gênesis passa pela última das 18 regionais de educação de Rondônia. Depois de percorrer todas as regiões do Estado, agora é a vez de Cacoal receber a equipe do Gênesis, formada por oito servidores do setor de Lotação e Folha de Pagamento da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“Nós estamos fazendo todo o cadastramento dos servidores da Educação de Rondônia, não apenas dos professores. Desde segunda-feira (25) até sábado (30), estaremos em Cacoal recebendo os diretores das 26 escolas da Regional que estão trazendo todas as informações necessárias para completarmos os cadastros”, destacou a gerente de folha de pagamento da Seduc, Vanessa Rossa.

O Gênesis visa a reestruturação da Secretaria de Estado da Educação, a maior pasta da administração direta, com 22 mil funcionários, dos quais aproximadamente 14 mil são professores. O trabalho que está sendo feito, entre outros, é identificar onde eles estão, se a lotação é adequada para a escola em que estão, e onde falta professores e outros servidores.

“A Seduc representa 60% dos funcionários do Estado e enfrentava um desafio que era ter um sistema preciso para saber onde os servidores estavam lotados e quais funções desempenhavam. Chegamos à última Regional e o trabalho tem sido extremamente proveitoso. Os profissionais que chegam com alguma dúvida, nós fazemos questão de esclarecer todo o trabalho que está sendo feito”, avaliou a gerente de lotação da Seduc, Mirlen Grazieli.

De acordo com a coordenadora regional de Educação de Cacoal, aos poucos os servidores estão entendendo que não se trata de “um bicho de sete cabeças”, mas de um processo necessário para cadastrar todos os servidores.

“A partir desse cadastramento, a Seduc terá um controle muito maior. Saberá onde está faltando servidores e, tendo o controle, vamos buscar maneiras adequadas para resolver a situação. A equipe que veio à Cacoal está trabalhando muito bem, tirando todas as dúvidas, está sendo uma semana muito tranquila. Eles estão explicando, para cada servidor que vem aqui, os objetivos e o desenvolvimento do Projeto Gênesis”, concluiu a coordenadora.

Leia mais:

 Governador Daniel Pereira garante apoio do estado a projeto de combate a evasão escolar

 Governo de Rondônia avança com cadastramento de servidores da Educação em sete regionais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo