23/04/2024

Projeto Integrar reúne contadores em Cacoal

06 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Diversos contadores do município de Cacoal estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (06) no auditório da Universidade Federal de Rondônia para conhecer melhor o “Projeto Integrar”, apresentado pela Junta Comercial de Rondônia (Jucer).

1

O projeto, elaborado pela Junta Comercial de Minas Gerais, foi adotado pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração de Brasília (Drei) e já está sendo implantado em diversos estados do Brasil. Com o objetivo de simplificar e desburocratizar o processo de abertura de empresas, o Governo do Rondônia decidiu implantar o projeto no estado. Com isso, todos os serviços que consistem na abertura de empresas estarão centralizados através da Junta Comercial.

“O Governo de Rondônia quis aderir a este projeto, pois vai facilitar a vida dos empresários. Vai desburocratizar a abertura de empresas, tornando a Jucer a porta de entrada de todos os registros necessários para isso”, destacou a vice-presidente da Junta Comercial de Rondônia, Silvia Oriane.

Ana Paula Fank é contadora e conselheira do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e se mostrou esperançosa com o Projeto Integrar. “Este projeto vem para agilizar a vida do contador. A nossa expectativa é que ele torne os processos de abertura, alterações e encerramento de empresas mais ágeis e que evite também erros humanos, que às vezes acontecem”.

2 - Ana Paula Fank e contadora e conselheira do Conselho Regional de Contabilidade

Além de Cacoal, as equipes da Jucer e do Drei estão percorrendo outras cidades de Rondônia para apresentar o “Projeto Integrar”. “Estamos indo até as cidades acompanhando e fazendo o possível para facilitar o entendimento deste projeto. Estamos aproveitando para sanar as dúvidas dos contadores neste início de implantação do projeto em Rondônia”, ressaltou Élvio Mário de Pádua, técnico do Departamento de Registro Empresarial e Integração.

Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin