Governo de Rondônia
28/03/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Projeto Novo Olhar é parceiro de escolas em Buritis

30 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

20150128_103146O Centro de Ressocialização Jonas Ferreti através do projeto “Novo Olhar” vem realizando ao longo do mês de janeiro, diversos trabalhos de limpeza e manutenção dentro das escolas estaduais do município de Buritis.

A escola Elvandas Maria de Siqueira foi a primeira que recebeu o “Novo Olhar” dos reeducandos, recebendo a aprovação de pais, alunos e professores da instituição.

O projeto tem o propósito de contribuir com a melhoria das escolas com serviços de pintura, limpeza em geral e manutenção em redes elétrica e hidráulica. Além de reduzir custos, realizar essas atividades é uma forma de oferecer aos apenados novas oportunidades.

20150124_164945O Diretor do Centro de Ressocialização e idealizador do projeto “Novo Olhar”, Walace Bernardo, ficou bastante empolgado com o trabalho realizado pelos apenados e os resultados que o projeto tem alcançado, pois o mesmo recebe inúmeros elogios e é referência para outras cidades nos últimos meses. “O mais gratificante é poder enxergar onde muitos vêem com maus olhos, uma oportunidade de contribuir com algo que melhore a vida das pessoas e dando significado a vida de outras. Uma vez deparei com um reeducando emocionado, pois enquanto pintava uma das paredes da escola, viu o nome de seu filho na lista de aprovados. Acompanhei todo trabalho realizado, e momentos como esse são emocionantes”, comenta.

Walace informa que mais quatro escolas já solicitaram o trabalho do projeto e que, dentro do possível, irão atender a todos. “Agradeço a todos que tem apoiado este projeto, em especial aos servidores de nossa unidade”, finaliza.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes – Assessoria Sejus
Fotos: Divulgação Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo