RECONHECIMENTO

Projeto Novo Olhar garante prêmio à direção do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, em Buritis

09 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor recebendo homenagem

O diretor do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, Walace Bernardo, foi homenageado na categoria Personalidade de Atitude, em evento realizado pela Revista Atitude no município de Buritis, devido ao trabalho desenvolvido nesta unidade, com o Projeto Novo Olhar, que tem sido muito importante para a comunidade buritiense e responsável pela indicação à premiação.

De acordo com Walace Bernardo, o prêmio reflete a atuação da equipe na condução das atividades desempenhadas pelos apenados, que, de certo modo, atende aos anseios da comunidade local.

“Dentro de nossas possibilidades, realizamos as melhorias que trouxeram bem estar a todos, sejam nos trabalhos realizados em ruas e avenidas; sejam nas escolas, com alunos e educadores que passam por dificuldades no dia a dia”, disse Bernardo.

Ele destacou a importância dos colegas de trabalho. “Divido esta homenagem com os colegas de trabalho, pois eles ajudam firmemente a conduzir o Projeto e a Unidade com segurança e responsabilidade”, concluiu o diretor.

Projeto

O projeto denominado Novo Olhar é uma parceria entre o governo do estado de Rondônia – por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) -, a Prefeitura Municipal de Buritis, a Promotoria de Justiça e o Fórum Municipal. A base legal para o desenvolvimento das atividades deste projeto é a Lei Municipal n° 880, de autoria do executivo e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Atividades do Projeto Novo Olhar atendem aos anseios da comunidade

O objetivo do Novo Olhar é a reinserção do detento que cumpre pena no município de Buritis, em atividades de ressocialização, entre elas, os serviços de pintura e limpeza das escolas e os trabalhos de ajardinamento e poda de árvores em vias públicas.

“As pessoas têm o direito de recomeçar e os apenados, que participam deste projeto em Buritis, escrevem um futuro diferente daquele imaginado por eles no momento em que deram entrada no Centro de Ressocialização Jonas Ferreti”, declarou Walace Bernardo.

Texto: Larissa Lopes - Assessoria de imprensa
Fotos: Sejus