Governo de Rondônia
Quinta, 16 de setembro de 2021

INFRAESTRUTURA

Projeto para a limpeza de canais em Porto Velho terá parceria entre Governo e Prefeitura

02 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Será realizada limpeza em 19 km de canais, beneficiando 22 bairros.

Será realizada limpeza em 19 km de canais, beneficiando 22 bairros.

A nova parceria de trabalho entre o governo de Rondônia e a prefeitura  de Porto Velho prevê a limpeza de cinco grandes canais, passando por bairro periféricos e também pelo Centro da cidade, com serviços de desentupimento de galerias e manilhas, limpeza do leito do canal, limpeza dos degraus e roço nas margens. No total, serão realizados 19 quilômetros de limpeza de canal, melhorando a qualidade de vida dos moradores de 22 bairros.  Pelo acordo, as obras começam dentro de 15 dias.

A ação conjunta entre governo e prefeitura será realizada entre o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), autora do projeto. A parceria foi firmada nesta terça-feira (2) em reunião entre o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano e o secretário da Cimoso, Eduardo Damião.

Serão beneficiados o Canal dos Tanques (5 km de extensão); o Canal Tancredo Neves
Extensão (8 km); o Canal do Mariana (2,5 km); o Canal Mato Grosso (2 km) e o Canal Santa Bárbara (1,5 km).

Parceria firmada prevê o início dos trabalhos dentro de 15 dias.

Parceria firmada prevê o início dos trabalhos dentro de 15 dias.

Os trabalhos serão iniciados pelo Canal dos Tanques, localizado entre as ruas Raimundo Cantuária e Lauro Sodré, perto do Aeroporto, passando pelos bairros Nova Porto Velho, Nossa Senhora das Graças, São Cristóvão, Embratel, São João Bosco, Olaria, Pedrinhas e Costa e Silva.

O canal corta as ruas Nicarágua com 24 de Julho (nascente), rua Jacy-Paraná, avenida Amazonas, rua Uruguai, rua João Pedro da Rocha, rua Dom Pedro II, avenida Carlos Gomes, Rua Duque de Caxias, avenida Pinheiro Machado, rua Quintino Bocaiúva, avenida Jorge Teixeira, rua Elias Gorayeb, Rua Rafael Vaz e Silva, rua Guanabara, rua João Goulart, rua Salgado Filho, rua Getúlio Vargas, rua Brasília, rua Abunã, avenida Calama, avenida dos Migrantes e Lauro Sodré.

O diretor do DER afirmou que dentro de 15 dias as máquinas do DER estarão à disposição da prefeitura para concretizar mais uma parceria com o governo estadual. Caetano enfatizou que o governador Confúcio Moura tem buscado atender todas as solicitações do prefeito Mauro Nazif (PSB). “O que interessa para o governo é levar o benefício à população”, acrescentou Caetano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Saneamento


Compartilhe