Governo de Rondônia
28/03/2024

Projeto Paz na Escola orienta sobre trânsito

27 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco, em Porto Velho, participaram na quarta-feira (26) do projeto Paz na Escola realizado pela Ouvidoria da Polícia Civil. O delegado Túlio Anderson ministrou palestra sobre trânsito.

“A responsabilidade e a obrigação no cumprimento das leis é a garantia para a segurança de todos”, alertou o delegado. Há leis, regras e normas para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O Paz na Escola, idealizado pelo delegado de Policia Civil Paulo Xisto e coordenado pela professora Nara Vargas, já levou outros temas aos alunos, como os riscos do uso de drogas, direitos do consumidor e os perigos da exposição na internet.

De acordo com Paulo Xisto, a iniciativa da Ouvidoria da Polícia Civil também tem o objetivo de reduzir os índices de violência nas escolas de Porto Velho por meio da aproximação escola–polícia. “A partir deste projeto poderá se criar uma cultura de enfrentamento à violência nas escolas. Esta é uma ação que deverá ocorrer através dos nossos levantamentos e do acompanhamento dos profissionais da escola”, enfatizou.

Para a coordenadora do projeto na Escola Rio Branco, o projeto é um aliado. “No ano passado, o projeto foi apresentado aos pais e professores e foi muito bem recebido por toda a comunidade escolar, que acredita no projeto como um parceiro, um aliado no combate à violência”, afirmou a professora Nara Vargas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo