Governo de Rondônia
Segunda, 08 de março de 2021

POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Projeto Recomeçar conclui mais um ciclo de palestras para internos do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé

06 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Para celebrar o término de mais um ciclo do Projeto Recomeçar, a equipe da Coordenação de Reinserção da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), realizou mais um evento de palestras motivacionais aos internos.

Realizado semanalmente no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho, o Projeto Recomeçar é uma ação integrada de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência química que queiram participar das atividades relacionadas ao projeto.

Presídio Vale do Guaporé 4

Projeto de ressocialização é realizado dentro de unidade prisional

Palestras motivacionais com temas sobre drogas, família, autoestima e planejamento de vida são alguns dos tópicos abordados nas ações que recebem cerca de 30 homens com idade entre 20 a 45 anos, selecionados pelo próprio presídio.

Para A.A.S.F, de 23 anos, preso por tráfico de drogas desde 2012, o projeto veio em boa hora para dar uma força de voltar para o convívio com a família. “Eu estava afastado da minha família, mas quando eu venho assistir as palestras fico motivado a falar com eles”, falou emocionado o detento.

Segundo Waldo Alves, o Projeto Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância do processo de reabilitação ao processo de tratamento à dependência química. “Contar com o apoio da família é fundamental nessas horas por isso o Projeto Recomeçar vai continuar ao longo de todo o ano de 2016”, concluiu o superintendente da Sepoad.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Janaina Fontenele
Fotos: Janaina Fontenele
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação


Compartilhe