Governo de Rondônia
Sábado, 15 de maio de 2021

Ações socializadoras

Projeto Salto exibe trabalhos e secretário prestigia evento

27 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Emerson Castro conversou com os alunos participantes do Projeto Salto durante evento nesta quinta-feira, 27

Secretário Emerson Castro conversou com os alunos participantes do Projeto Salto durante evento nesta quinta-feira, 27

A Coordenação Regional de Educação de Porto Velho realizou na manhã desta quinta-feira, na quadra poliesportiva  da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Guapindaia, em Porto Velho, atividades socializadoras do Projeto Salto, envolvendo centenas de estudantes e professores da rede estadual de ensino.

O secretário Emerson Castro, titular da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), participou do evento e elogiou o projeto, visto que faz a correção do fluxo educacional dos jovens.

O Projeto Salto beneficia 4.740 estudantes, em 41 cidades e em 108 escolas. Envolve 181 professores, 13 articuladores, 17 supervisores e 24 membros nas Equipes Multidisciplinares, utilizando a Metodologia Telessala, reconhecida internacionalmente como uma tecnologia que promove qualidade na educação.

A Fundação Roberto Marinho é parceira do Projeto Salto e vem incrementando ações socializadoras em escolas estaduais, pois o objeto maior é melhorar a qualidade da educação em Rondônia e as propostas diferenciadas estão atendendo às necessidades escolares.

Em sua explanação, o secretário Emerson Castro elogiou o esforço, abnegação e determinação dos jovens que ingressaram no Projeto Salto e que começam a trilhar um novo caminho em busca das metas educacionais. ” Como o Projeto Salto é se lançar no vazio, quero oferecer um salto de para-queda para um jovem que integra o projeto e que é um prêmio do governador Confúcio Moura para quem deseja buscar novos horizontes na vida”, afirmou o secretário.

Camisetas do projeto foram entregues pelos alunos

Camisetas do projeto foram entregues pelos alunos

O Secretário recebeu uma camiseta da Projeto Salto entregue pela estudante Ana Paula, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tancredo Neves. Igual homenagem foi recebida pela professora Angélica Ayres, sub-gerente da Gerência de Educação da Seduc, das mãos do estudante Izaías Júnior, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasília, e o aluno Pedro Nogueira, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luiz, fez a entrega da lembrança a coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, Irany de Oliveira.

José Sobral, consultor da Fundação Roberto Marinho para o Projeto Salto em Rondônia, realizou uma palestra/oficina com os estudantes e professores do projeto e que serviu como elemento motivador.

A professora Irany Oliveira, coordenadora do CRE/Porto Velho, agradeceu a participação das escolas, através de seus diretores e estudantes no Projeto Salto e parabenizou o governador Confúcio Moura e o secretário Emerson Castro pelo apoio que vem dispensando aos projetos que contemplam a melhoria da qualidade do ensino no Estado.

Os trabalhos realizados pelos estudantes foram expostos na quadra poliesportiva da Escola Major Guapindaia e o secretário Emerson visitou todos os stands, conversando com diretores, estudantes e supervisores de cada escola participante do evento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe