Governo de Rondônia
16/04/2024

CIDADANIA

Projeto Social Voar atende 230 crianças em Porto Velho e chama a atenção do ministro Lélio Bentes Corrêa

19 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

 

O vice-governador José Jodan recebeu nesta quarta-feira, 18, o corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, o ministro Lélio Bentes Corrêa. Na oportunidade, a Superintendência Estadual dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) apresentaram as instalações do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), construído com recurso da Justiça do Trabalho e Ministério do Trabalho de Rondônia, com contrapartida do Governo.

O NOA abriga em suas instalações o Projeto Social Voar que atende mais de 230 crianças de 9 a 15 anos da Zona Leste em três modalidades esportivas. O complexo para artes marciais, natação e futebol de campo, foi construído em oito meses e possui uma área de 7,5 mil metros quadrados. As obras custaram R$ 2,5 milhões obtidos pela Justiça do Trabalho com a cobrança de multas ambientais.

Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes Corrêa e o superintendente da Sugesp, Carlos Lopes nas instalações do Projeto Voar

O coronel Carlos Lopes, atual superintendente da Sugesp ,ex-comandante do Núcleo de Operações e idealizador do Projeto Voar, lembrou que foi através da necessidade de se ter uma nova estrutura que abrigasse as instalações do NOA, que surgiu a parceria entre a Justiça do Trabalho e o Governo, criando também um complexo que hoje sedia o projeto.

Lopes disse ainda que, como policiais militares, sempre houve o desejo da equipe de contribuir de alguma forma com ações sociais voltadas para crianças e adolescentes. “Nós sempre sonhamos com essas ações que têm impacto direto na sociedade e, graças a Justiça do Trabalho e Ministério do Trabalho de Rondônia, isso foi possível. Nós somos gratos por todos os agentes envolvidos neste processo e por todo empenho do governador coronel Marcos Rocha e do coronel Pachá que, através da Sesdec, tem conduzido o NOA”, destacou Carlos.

O secretário coronel José Hélio Pachá frisou que, além do Voar, a Sesdec tem trabalhado para desenvolver projetos sociais dentro das escolas carentes de Rondônia e busca aumentar o atendimento no complexo.

 

“Estamos em diálogo com outros órgãos para ampliar o acesso à cidadania aqui no NOA, proporcionando atendimentos na área da saúde e assistência social, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos a essas crianças”, disse Pachá.

 

O corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, o Ministro Lélio Bentes Corrêa, acompanhou as atividades e em conversa com as crianças discorreu sobre a importância da educação e do esporte no desenvolvimento dos alunos. “Poder olhar pra vocês com brilho nos olhos nos dá a certeza de que vamos ter um país melhor no futuro e que vocês são capazes de realizar seus sonhos e podem alcançar tudo o que quiserem”. O Ministro concluiu parabenizando o governo pela condução do Projeto.

Também esteve presente na visita o desembargador Osmar Barneze, Presidente do TRT da 14ª Região.

Leia mais:

 Mães agradecidas elogiam o Complexo Voar, que ensina futebol, artes marciais e natação na zona leste de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleiciano Galdino
Fotos: Arthur Amaral e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo