Governo de Rondônia
Sábado, 25 de maio de 2019

CAMPANHA

Projeto Vidas por Vidas terá sábado de coleta de sangue na Fhemeron

27 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Doação será no sábado

Neste sábado, 28, membros da igreja Adventista do Sétimo Dia, do município de Itapuã do Oeste, estarão concentrados na realização de mais uma ação do Projeto Vidas por Vidas destinada para a campanha de doação de sangue. Para a realização do evento, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) estará mobilizada visando receber os doadores nos horários de 07 às 18 horas, e ainda disponibilizando um micro-ônibus para o deslocamento dos voluntários de Itapuã até à Capital e retorno.

Será mais uma ação do projeto que está inserido no calendário de atividades da Fhemeron. Todo o trabalho desenvolvido pelo projeto Vidas por Vidas está sendo realizado desde o início do mês, com a participação efetiva dos evangélicos da igreja Adventista.

As atividades do projeto Vidas por Vidas também serão realizadas no dia 12 de maio com a participação de doadores dos distritos de Jaci-Paraná e Nova Mutum. A Fhemeron também estará disponibilizando transporte para mais de 50 voluntários das duas localidades, encerrando a campanha.

O presidente da Fhemeron, João Ricardo, enfatizou a importância do projeto em parceria com a igreja Adventista com o propósito de conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue, bem como envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados. “O Projeto Vidas por Vidas alcançou êxito e credibilidade, bem como outras campanhas desencadeadas pela Fhemeron visando manter o estoque de sangue sempre em condições de atender à demanda. São ações cidadãs que vêm ganhando cada vez mais força e a Fhemeron tem abraçado esses parceiros neste gesto de amor ao próximo”, disse.


Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Paulo Ricardo Leal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe