Governo de Rondônia
29/03/2024

Projetos inovadores são apresentados durante Encontro de Gestores

04 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Facescola reunirá material pedagógico na rede social mais utilizada por crianças e jovens atualmente, o Facebook. De acordo com o coordenador do projeto, Augusto Branco, os alunos da rede estadual terão acesso a conteúdos em forma de vídeos, áudios, textos. Tanto professores quanto alunos poderão publicar na fanpage do projeto.

Segundo o secretário de Educação do Estado, Emerson Castro, essa iniciativa é inédita no Brasil. Não se trata de uma fanpage de uma escola ou de uma instituição para um público único. É uma grande rede que agrega todas as mais de 400 escolas da rede estadual e seus 241,5 mil alunos.

 A Ouvidoria da Educação, assim como o Facescola, ainda não foi oficialmente inaugurada, mas já está em funcionamento. Por meio da ouvidoria, a população poderá dar sugestões, fazer elogios, registrar críticas e reclamações sobre os serviços prestados pela Seduc em todo o Estado. A ouvidora Edna Semáira explica que para cada tipo de demanda a um prazo determinado de atendimento e que todos os registros terão resposta do setor ao qual se destina o contato.O secretário lembrou, durante a apresentação da Ouvidoria, que o órgão tem como objetivo melhorar a prestação de serviço da Seduc à população. “Por meio dos canais da Ouvidoria poderemos identificar as falhas e corrigi-las. É um termômetro para medirmos como está o serviço prestado a pais e alunos”, afirma Emerson Castro.Os canais de atendimento da Ouvidoria são: o e-mail ouvidoria@seduc.ro.gov.br; o telefone 0800-647-3838; a Caixa Postal 126, CEP 76.801-974, Porto Velho; e no prédio da Seduc, localizado na Rua Padre Chiquinho, s/n, em Porto Velho.Texto: Marcela Ximenes
Foto: Quintela


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo