Governo de Rondônia
25/04/2024

SETOR PRODUTIVO

Projetos para fomentar o agronegócio em Rondônia foram apresentados ao poder Legislativo

26 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Projetos de investimentos na agricultura foram apresentados ao Legislativo

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) apresentou ao deputado estadual Ismael Crispim os projetos das principais cadeias produtivas de Rondônia. Técnicos da secretaria e o adjunto da pasta, Bruno Scheid, levaram ações que fomentam o agronegócio do Estado como a horticultura, pecuária leiteira, fruticultura, agroecologia, agroindústria, floresta plantada, cafeicultura, cacauicultura, sistema de informação geográfica.

De Acordo com o secretário Bruno Scheid, a visita ao deputado é a oportunidade para mostrar como está o agronegócio e buscar parceria dos parlamentares para expandir e fomentar o setor. “Atualmente temos  501 agroindústrias inscritas no Programa de Verticalização da Pequena Produção Rural (Prove), propriedade de base familiar, atendidas pelo o programa que favorece a agroindústria, criando empregos e aumentando a renda dos pequenos produtores. Queremos, com apoio dos parlamentares, aumentar a produção com mais qualidade e, assim, melhorar a rentabilidade dos produtores rurais.

Ismael Crispim parabenizou os projetos setoriais e disse que irá mobilizar, junto ao Governo Federal, recursos para investir neste setor, podendo, assim, diferenciar o mercado, transformando totalmente o cenário atual e trazendo benefícios em sustentabilidade à produção, valorizando a qualidade do produto e sua comercialização.

Bruno Scheid disse que pretende criar uma cartilha com todas as informações para o que o produtor rural tenha acesso às políticas de melhorias para seu negócio. “O produtor rural é importante para a sociedade, pois a maioria dos alimentos consumidos são produzidos por pequenos e médios produtores. Com acesso às informações, o produtor rural poderá melhor gerenciar sua propriedade auxiliando nas tomadas de decisões fundamentais desde a produção até a comercialização dos produtos.

Também estiveram presentes os técnicos da Seagri, Ariel Gomes e Carolina Parra; o coordenador de Desenvolvimento Agropecuário, Avenilson Trindade; e o assessor do deputado, Marcos Rodrigo.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia Lima e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo