Governo de Rondônia
19/04/2024

AÇÃO SOCIAL

Projetos sociais do governo de Rondônia atendem famílias de Cerejeiras

09 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe do Programa Criança Feliz Mais, em Cerejeiras

Os trabalhos na área social desenvolvidos pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) em parceria com a Prefeitura de Cerejeiras, estão atendendo efetivamente as famílias do município.

O foco das ações está na proteção das crianças de 0 a 3 anos ou até 6, no caso de deficientes físicas inseridas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). O trabalho faz parte do Plano de Proteção da Primeira Infância, para atender aos 52 municípios rondonienses.

Em Cerejeiras, são vários serviços sociais em andamento no município, a exemplo do Programa Criança Feliz + e o Mamãe Cheguei, ambos voltados às pessoas em estado de vulnerabilidade social e econômica.

Uma extensão do programa federal Criança Feliz, a versão estadual batizada de Criança Feliz +, abriu este ano 40 vagas, com um total de 36 inscritos e 17 liberados na primeira etapa, segundo explica a supervisora municipal do Programa, assistente social Cristineia Mota.

Segundo ela, para se cadastrar no programa estadual, a criança deve estar sendo acompanhada pelo programa federal. Ao efetivar o cadastro, a criança receberá um cartão com o valor de R$ 100, até completar três anos de idade.

Em Cerejeiras, o Criança Feliz teve início em novembro de 2017, funcionando com 100 vagas. “Com três meses que o município aderiu, tornou-se referência estadual na aceitação das famílias”, destacou a supervisora. O Criança Feliz +, programa estadual, começou em março de 2020.

MAMÃE CHEGUEI

Outro programa que segue firme no município é o Mamãe Cheguei. Segundo a supervisora do Programa, 13 futuras mães já estão aptas para receber o kit enxoval, ofertado às gestantes pelo programa estadual. Além da supervisora municipal, Cristineia Mota, atuam no apoio dos trabalhos sociais em Cerejeiras, as visitadoras Rayane Prado, Rafaela Godoi e Marta Alves.

 

Leia Mais: 

Famílias de Rondônia já podem sacar benefício do Programa Criança Feliz Mais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Arquivos pessoal e Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo