Governo de Rondônia
18/04/2024

HOMENAGEM

Promoção da autoestima na manhã dedicada ao Dia das Mães no Palácio Rio Madeira

11 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Servidoras foram maquiadas

Mulheres que trabalham no Palácio Rio Madeira participaram na manhã de sexta-feira, 11, de eventos promovidos especialmente em comemoração ao Dia das Mães. A movimentação começou cedo e de todas as secretarias as servidoras interagiram com a programação proposta.

Juliane Campos Franco esteve entre essas servidoras. Ela dedicou um tempinho de sua manhã para receber dicas de cuidados com a pele e em seguida participar de uma sessão de maquiagem. Aprovou a iniciativa: “Gosto destes eventos programados especificamente para mulheres”, resume.

Ana Carla, consultora de beleza complementou o pensamento de Juliane: “Quando a mulher está bem com ela mesma está bem com todos, em casa, no trabalho”, define. Ela explica que a primeira iniciativa com o trabalho dedicado à beleza é identificar a necessidade das mulheres. “Analisamos os cuidados necessários com a pele, por exemplo, pele com machas, com acne ou oleosas. A maquiagem é um complemento de uma pele bem cuidada”, arremata.

No mesmo espaço também foi organizado um espaço para design de sobrancelhas. Passava poucos minutos das 10h e a equipe já tinha realizado 21 atendimentos. “A participação foi boa, as mulheres aderiram ao convite e vieram conhecer nosso trabalho”, elogiou Artenise Santos, micropigmentadora. Na lista de espera constava o nome de mais 50 mulheres interessadas em dar um retoque no design da sobrancelha. “Faremos o sorteio de três designes e uma micropigmentação, com nomes da lista, de mulheres que não conseguiram ser atendidas no evento. Elas serão atendidas no decorrer da próxima semana”, disse Artenise explicando que os atendimentos do sorteio serão realizados na Clínica.

Andressa Carla Ribeiro retocou o design da sobrancelha na manhã dedicada às mães, ela ressaltou a importância destes momentos dedicados à autoestima: “Acho importante eventos como este para motivar o servidor público, até para nós interagirmos com outros colegas de outros setores, que não vemos com frequência em decorrência da correria do dia a dia. Além disso, é importante para a autoestima, nos sentimos bem mais bonitas”, define.

Mas o evento também contou com ações voltadas ao cuidado com a saúde. Servidoras interessadas, receberam massagem relaxante, com profissionais da área. Mariana Melo Sobral, fisioterapeuta, disse que priorizou fazer massagem relaxante em áreas que sabe que as pessoas costumam acumular tensão: ombro e costas. “Trabalhamos para colaborar com a eliminação de tensão e estresse, até porque quem trabalha em órgãos públicos geralmente fica muito tempo sentado e isso pode acarretar tensão muscular e prejudicar a saúde. Pensamos em oferecer bem estar, além da massagem conversamos sobre postura. Foi proveitoso”, resume.

Muito proveitoso também foi o termo utilizado por Helena Campanari após o curso rápido de Etiqueta oferecido para as servidoras. “As meninas foram participativas, opinativas e as perguntas foram ótimas. Conversamos sobre bom comportamento, como se portar perante autoridades, em eventos, falamos sobre postura e manuseio de acessórios”, detalha.

A primeira dama, Ester Lacerda Pereira este presente à explanação e o curso demonstrou ser um momento de interação e descontração entre as participantes. “É muito transmitir um pouco do que sabemos para outras pessoas, na verdade é um momento de troca, de aprendizado para todas nós, o resultado é sempre bom”, desfecha.

PROGRAMAÇÃO

A programação para comemorar o Dia das Mães foi realizada nos espaços do Palácio Rio Madeira, com uma série de atividades e palestras com profissionais especializados e temas voltados paras as mães. Contou com ato oficial, com presença do governador Daniel Pereira e da primeira dama Ester Lacerda Pereira. A programação também ofereceu serviços à disposição das mães.

VEJA GALERIA DE FOTOS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mineia Capistrano
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo