Governo de Rondônia
Sexta, 14 de maio de 2021

Pesquisa

Propostas da Carta de Porto Velho são discutidas em Brasília

21 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

foto (3)O Presidente da Fundação Rondônia de Amparo à Pesquisa (Fapero), Francisco Helder de Oliveira, participou na última terça-feira, 18, de duas reuniões em Brasília com o objetivo de discutir as propostas da Carta de Porto Velho. A primeira reunião foi realizada no gabinete do ministro de Ciência e Tecnologia (MCTI), Clelio Campolina Diniz. A segunda reunião foi com o secretário Nacional de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Setec)  do Ministério da Educação (MEC), Aléssio Trindade.

A reunião no MCTI tratou de vários assuntos, como a Carta de Porto Velho, que apresenta as demandas dos Estados Emergentes da Amazônia, e a constituição do grupo de trabalho, que teve a aprovação do ministro e pretende propor novas políticas e mudanças no financiamento para os Estados Emergentes, entre outros assuntos.

A reunião no MEC teve como propósito discutir a aliança dos Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação com a rede de educação profissional e tecnológica do MEC. Essas duas visitas têm como objetivo articular as propostas da Carta de Porto Velho e acabaram por mudar estruturalmente a política de financiamento de CT&I para a região.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe