ZONA DA MATA

Proprietários de agroindústrias comemoram sucesso do primeiro encontro realizado em Rolim de Moura

29 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Marcio Clênio disse que realizou bons negócios durante os dois dias

“Fiquei muito surpreso e feliz com esta feira, com este encontro”. Foi o que disse Márcio Clenio Eggert, de 32 anos, dono da Agroindústria de Iogurte da Grota, da Linha 65, km 25 do município de Alta Floresta do Oeste, ao participar do 1º Encontro das Agroindústrias da Zona da Mata, realizado na sexta (26) e sábado (27), em Rolim de Moura.

Para Márcio Eggert, a participação foi muito boa, pois ele produz em media mil litros de iogurte por mês, com mais de 12 sabores, e só atendia a Alta Floresta, agora pôde mostrar e comercializar o seu produto para outras regiões, além de conhecer outros produtores de outras agroindústrias.

Eder da Silva, que trabalha com o artesanato de selaria na Linha 180, km 9, em Rolim de Moura, também foi um dos participantes do encontro que se disse satisfeito com o resultado. Ele afirmou que sempre trabalhou só em casa, mas que depois deste encontro irá expandir o seu negócio e aumentar a produção. “Eu consegui realizar muita encomenda, e descobri que posso contratar um ajudante para aumentar minha produção. Fiz um ótimo negócio em participar deste encontro”, afirmou o artesão.

O 1º Encontro das Agroindústrias da Zona da Mata contou com a participação de 17 agroindústrias, todas regularizadas; e 15 artesãos. Foram realizadas na ocasião dez palestras sobre vários temas voltados à agroindústria e à agricultura familiar, com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria Regional Polo VIII de Rolim de Moura, além da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagrri), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebra-RO), Universidade Federal de Rondônia (Unir) e a prefeitura de Rolim de Moura.

Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo