20/04/2024

VALORIZAÇÃO

Prorrogado até 28 de setembro prazo de inscrição da Iniciativa Educadores do Brasil

14 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O prazo para inscrições da Iniciativa Educadores do Brasil, que terminaria nesta segunda-feira (14), foi prorrogado até o dia 28 deste mês para todas as categorias. A decisão visa ampliar a oportunidade de inclusão de professores e diretores, que por inúmeras circunstâncias regionais, como por exemplo greves de algumas redes estaduais e municipais, não conseguiram se inscrever e/ou completar os formulários de participação até a data inicialmente estabelecida.

Professores de escolas públicas ainda podem fazer a inscrição para o Prêmio Professores do Brasil nas categorias creche, pré-escola, alfabetização, ensino fundamental – anos iniciais, ensino fundamental – anos finais e ensino médio.

Para o Prêmio Gestão Escolar, as inscrições também estão abertas para instituições do ensino regular de educação básica das redes públicas estaduais e municipais, representadas por diretores, que realizem o processo de autoavaliação.

A iniciativa Educadores do Brasil, que integra e divulga os prêmios, está voltada para a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), de valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, firmada pelo Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As inscrições para os prêmios devem ser feitas na página da Iniciativa Educadores do Brasil na internet.www.educadoresdobrasil.org.br

Texto: Assessoria Seduc

Educação, Governo, Rondônia