ESTÁGIO

Prorrogado prazo de inscrição para vagas de estágio da Secretaria de Planejamento de Rondônia

30 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Foi prorrogado para o dia 6 de dezembro o prazo final para inscrição de ingresso no Programa de Estágio Administrativo da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog.  A seleção será para estudantes do ensino superior e os selecionados atuarão junto à Sepog em Porto Velho e nas Unidades Avançadas de Planejamento e Gestão Regional (UAPG) nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, São Francisco do Oeste, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim.

O presidente da Comissão de Exame do Programa de Estágio Administrativo da Sepog, Cristiano Santos do Nascimento, explicou que a prorrogação foi em virtude do concurso da Sepog ser no mesmo dia do concurso público destinado a preencher vagas para o Instituto de Previdências do Estado de Rondônia – Iperon, bem como, a inconsistência técnica detectada no Portal destinado as inscrições. “O governo do estado atendeu um apelo dos candidatos que também estavam inscritos no concurso do Iperon”, justificou.

As vagas para formação de Cadastro Reserva permanecem as mesmas e estão disponíveis nas áreas de administração, direito, jornalismo, engenharia civil, sistemas de informação, ciências contábeis, economia, arquitetura, engenharia florestal, engenharia elétrica, letras, matemática, biblioteconomia e publicidade e comunicação. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, com bolsa remuneratória no valor de R$700, acrescido de auxílio transporte e recesso anual de 30 dias.

Com relação à homologação da inscrição, o presidente da Comissão alertou que após o preenchimento e impressão do formulário de inscrição no site da Sepog (www.sepog.ro.gov.br) o candidato deverá se dirigir a um posto de arrecadação localizado em sua respectiva instituição de ensino ou nas secretarias regionais de Planejamento, Orçamento e Gestão, para entregar os 2 kg de alimentos não perecíveis, confirmando a participação no certame.

“Estudantes interessados, não esqueçam que as inscrições serão homologadas mediante entrega dos 2 kg de alimentos não perecíveis”, reforçou o presidente da Comissão, acrescentando que os alimentos arrecadados serão dodos a instituições de caridade.

O candidato deverá estar regulamente matriculado no curso informado na inscrição e ficar atento à convocação para realizar o exame que comunicará o local de aplicação da prova, prevista para o dia 17 de dezembro. “O candidato que na hora da inscrição optou trabalhar em Porto Velho, sendo que ele fez a inscrição em Ariquemes, por exemplo, ele terá que fazer a prova na cidade que ele optou para trabalhar”, alertou Cristiano Nascimento.

Texto: Marilza Rocha

Concursos, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade