Governo de Rondônia
26/04/2024

QUALIDADE

Protocolo de biossegurança e lavagem das mãos são apresentados em reunião de trabalho no João Paulo-II

29 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Protocolo de Biossegurança, apresentado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Lavagem das Mãos do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, foi tema de reunião na terça-feira (27) do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar (NAQH). A reunião, que acontece semanalmente no auditório do hospital, visa à melhoria da gestão e da qualidade assistencial.

Equipe do Núcleo reuniu-se na terça-feira

Equipe do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar reuniu-se na terça-feira

A enfermeira da CCIH, Estela Sales, disse em sua apresentação que a comissão vem realizando trabalhos diários de orientação junto aos pacientes, acompanhantes e profissionais dos vários setores sobre a prevenção da infecção hospitalar. “Realizamos um rigoroso trabalho de orientação conforme as normas  da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (Anvisa), sobretudo no que diz respeito à lavagem das mãos”, pontuou.

A responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente, enfermeira Regiane Cozer da Silva, explicou que serão apresentados vídeos explicativos sobre lavagem correta das mãos para prevenir doenças. “ Iremos passar esses vídeos já na entrada dos acompanhantes  durante a visita, em televisores que ficam em lugares estratégico”, disse.

O diretor da unidade, Carlos Eduardo, esclareceu que a reunião do Núcleo é onde os chefes dos vários setores do pronto-socorro discutem protocolos assistenciais que depois de aprovados serão implementados no hospital, visando sempre à melhoria dos serviços. “Essa é uma forma moderna, inovadora e participativa de administrar, pois as decisões são tomadas em colegiados, com o intuito de juntos implementarmos medidas eficazes na prestação dos serviços”, destacou.

O  ouvidor-geral do estado, Vicente Rodrigues de Moura,  parabenizou a direção da unidade e toda a equipe pela dedicação, afirmando que o João Paulo II melhorou muito. “Hoje constatamos através da opinião pública  que a saúde no estado melhorou muito, e isso tudo graças aos abnegados servidores, que realizam suas atividades de forma prestativa e humanizada”, argumentou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardoso
Fotos: Bosco Cardoso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo