Governo de Rondônia
28/03/2024

CONCURSO

Provas do concurso da Secretaria de Estado do Planejamento serão aplicadas neste domingo, 22

20 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As provas do concurso público para provimento de cargos efetivos na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae) e Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) serão realizadas neste domingo (22) em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Guajará-Mirim e Vilhena. O concurso registrou mais de 19 mil inscritos e oferece 80 vagas, de nível médio e superior.

O candidato pode consultar o local de prova, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelo concurso.  As provas objetivas de múltipla escolha, envolvendo questões de conhecimentos gerais e específicos, serão aplicadas pela manhã, a partir das 8h, para os cargos de Analista de Planejamento e Finanças, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e Analista em Tecnologia da Informação e Comunicação (nivelo superior), e à tarde, a partir das 15h, para os cargos de Técnico em Políticas Públicas e Gestão Governamental e Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação (nível médio).

De acordo com a relação de candidatos por vagas, divulgada pela FGV, o cargo com o maior número de inscritos foi o de Técnico em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com 9.667. Em seguida, o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental apresenta 3.979 inscritos. Para Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação, a relação mostra 2.250 candidatos interessados em concorrer às vagas, já para os cargos de Analista de Planejamento e Finanças e Analista em Tecnologia da Informação e Comunicação, foram registrados 2.053 e 1.150, respectivamente.

A divulgação do gabarito preliminar da Prova Objetiva está prevista para a próxima terça-feira (24) com prazo de interposição de recursos de dois dias (25 e 26).

Segundo o edital, os vencimentos básicos serão nos valores de R$ 7,173,80 e R$3,191,90 mais benefícios legalmente aplicáveis para os cargos de analista e técnico, respectivamente.

Para o secretário da Sepog, George Braga, a realização do concurso público representa um divisor de águas, entre o antigo e o novo, e um dos maiores legados do Governo de Rondônia, além disso será possível criar uma memória no Estado e dar continuidade às ações, evitando assim a rotatividade de servidores públicos em cargos gerenciais “Os gestores públicos que ocuparão os cargos serão os principais atores em cada secretaria para alavancar os trabalhos, projetos e ações em prol da população”, disse George ressaltando que este foi um projeto idealizado e determinado pelo governador Confúcio Moura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo