JOVENS EMBAIXADORES

Provas do Programa Jovens Embaixadores é amanhã nas Coordenadores Regionais de Educação em todo o estado

14 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia participa do Programa Jovens Embaixadores e os estudantes do ensino médio dos estabelecimentos da rede pública estadual de Rondônia estarão participando nessa sexta-feira (15), das 13 às 16 horas da prova escrita de Inglês, referente a 4ª Etapa do programa.

A coordenadora do Programa Jovens Embaixadores da Subgerência do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professora Mara Alves, afirmou nesta quinta-feira (14) que 22 estudantes foram selecionados pelas Coordenadores Regionais de Educação de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ouro Preto, Vilhena e Burtis.

As CRE´s estarão envolvidas diretamente, no período de 15 a 25 de setembro das provas escrita, oral e visita na residência do aluno selecionado para participar do Programa Jovens Embaixadores.

Mara esclareceu que o nome dos quatro melhores candidatos serão encaminhados à Embaixada América – em Brasília, contento o perfil e notas dos estudantes que estarão representando Rondônia na etapa nacional.

A Embaixada Americana estará fazendo a classificação dos estudantes, através do perfil para uma das 50 vagas que irão classificar os estudantes em nível de Brasil para irem ao Estados Unidos, em janeiro de 2018.

Até o dia 31 de outubro, a Embaixada Americana estará divulgando a relação com nome dos 50 estudantes Brasileiros que irão aos Estados Unidos.
“Vamos ficar na torcida para que Rondônia tenha pelo menos um estudantes classificado e, consequentemente, participando do Programa Jovens Embaixadores. Essa conquista é creditada a todos nós que estamos incentivando e apoiando os nossos estudantes”, destacou Mara Alves.
O secretário da Seduc, Waldo Alves, acredita no potencial dos nossos estudantes e sabe que o esforço do governador Confúcio Moura é uma importante e aliada ferramenta para que Rondônia se faça representar no Programa Jovens Embaixadores.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia