Governo de Rondônia
26/04/2024

Psiquiatra do Ceará realiza intervisão com terapeutas comunitários rondonienses

11 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Termina hoje (11), o I módulo do acompanhamento do desenvolvimento das rodas e orientações no acolhimento e prevenção ao uso indevido do álcool e outras drogas, pelos terapeutas comunitários de Rondônia, capacitados pela equipe do psiquiatra Adalberto Barreto, da Universidade Federal do Ceará – UFC. A equipe  desenvolve a técnica da Intervisão, metodologia empregada em trabalho para definir uma situação de auto-aprendizagem dentro de um grupo ou uma forma de consulta entre pessoas ocupadas no mesmo ramo com o fim de obterem uma melhoria profissional contínua.

A intervisão feita pelo doutor Adalberto acontece desde ontem no auditório do hotel Rondon em Porto Velho.  A Capacitação sobre Terapia Comunitária Integrativa faz parte de um programa do Ministério da Saúde, com ênfase em contextos de calamidades públicas, que contemplou oito Estados brasileiros, sendo Rondônia o único representante da região Norte.

Os próximos encontros dos dois últimos módulos da capacitação estão marcados para os meses de julho e agosto deste ano.IMG_5640IMG_5659


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo