Governo de Rondônia
25/04/2024

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Psiquiatra encerra seminário sobre prevenção às drogas

26 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com o tema Redes de Prevenção e Assistência, foi encerrado na quarta-feira (24), no auditório da faculdade Unopar, em Porto Velho, o Seminário Prevenção na Comunidade e Ambiente Escolar.

Thiago Fidalgo

Thiago Fidalgo

Profissionais da rede de assistência à saúde e social, acadêmicos, educadores e membros da associação de pais das escolas estaduais de vários municípios rondonienses participaram das palestras do psiquiatra Thiago Fidalgo, do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Ele atua como coordenador do setor de adultos do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad) do Departamento de Psiquiatria da Unifesp; e do psicólogo Paulo Calheiros, professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e coordenador do Centro Regional de Referência (CRR)/Senad), com atuação na atenção aos usuários de crack e outras drogas.

O evento fez parte da programação da Semana de Enfrentamento à Dependência Química, que desenvolve até o próximo sábado (27) ações de mobilização social com distribuição de material educativo e preventivo sobre álcool e outras drogas. As ações serão encerradas com uma mostra cultural e distribuição de folders preventivos sobre dependência química, a partir das 18h, na Praça Aluizio Ferreira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo