Governo de Rondônia
29/03/2024

Fundo de Ação Urgente recebe pedidos de apoio a projetos de direitos humanos de mulheres

07 d maio d 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Formado pela aliança internacional de três fundos autônomos que apoiam as mulheres que defendem direitos humanos no mundo, o Fundo de Ação Urgente(Urgente Acction Fund) recebe pedidos de apoio durante o ano todo. Organizações da sociedade civil podem enviar solicitações de financiamento de até 5 mil dólares, aproximadamente 11 mil reais.

O Fundo apoia quatro categorias de pedidos, que incluem respostas a fundamentalismos, conflitos e violência em situações de instabilidade polícia; acções legais ou legislativas que ajudem a proteger direitos conquistados; proteção e defesa de atividades que lutam pelos direitos das mulheres; e solicitações de apoio para promoção e proteção dos direitos das mulheres ao acesso e gestão dos recursos naturais e meio ambientes.

Todos os pedidos devem seguir quatro critérios: serem estratégicos, urgentes, sustentáveis e legitimados pelo apoio de outras organizações.

Para organizações brasileiras, é preciso enviar propostas para o a versão latina do Fundo, cujo site está em espanhol. O formulário de pedido, no entanto, está disponível em português. Não há restrição de data quanto ao momento da realização do pedido, ele pode ser realizado em qualquer momento durante o ano, e o Fundo promete uma primeira resposta em até 72 horas.

Todas as informações estão aqui. www.fondoaccionurgente.org.co/#!apoyos/cl15


Compartilhe


Pular para o conteúdo