Governo de Rondônia
28/03/2024

JOVENS ACOMPANHADOS NO CREPAD PARTICIPAM DE OFICINA MOTIVACIONAL.

02 d setembro d 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 10 jovens, entre idade de 14 a 16 anos, que estão em acompanhamento no Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (CREPAD) estão tendo a oportunidade de participar do ciclo de oficinas para iniciação no mercado de trabalho. O evento foi na própria Superintendência e teve como tema: “ Iniciando uma vida Profissional”, sendo ministrada por Celma Passarelli, gerente de reinserção social, que está à frente das oficinas.

O objetivo da oficina visa motivar, instruir e esclarecer as dúvidas dos jovens em relação ao mercado de trabalho. “ Estes jovens que buscam o primeiro emprego, precisam de apoio para continuarem o desejo pelos estudos, descobrir habilidades e potenciais, resgatar os sonhos e assim tendo novos interesses e motivação, experimentar outros prazeres, não associados ao uso de drogas ”, esclareceu Passarelli.

Para L.B.S. de 14 anos, que faz acompanhamento no CREPAD, a oficina serviu para saber o que o mercado de trabalho exige de um profissional. “Eu gostei muito e me senti mais motivada, sei que se eu colocar em prática o que foi ensinado, vou dar a volta por cima e conseguir realizar meu sonho de ser pediatra”, falou a jovem, bem entusiasmada.

“Queremos abrir os olhos desses jovens e mostrar que com um pouco de esforço e dedicação é possível entrar no mercado de trabalho e se tornar um profissional competente”, disse Waldo Alves, Superintendente da pasta.

Jovens participam de oficinas na SEPOAD

Jovens participam de oficinas na SEPOAD

A SEPOAD oferece várias oficinas para os jovens que estão em acompanhamento no CREPAD, como forma de incentivo e motivação para oportunizar uma maior qualidade de vida.


Compartilhe


Pular para o conteúdo