Governo de Rondônia
29/03/2024

Protocolo NTE Medidas de higienização e Prevenção a COVID-19

11 d setembro d 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O transporte escolar é fundamental para facilitar o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, especialmente aqueles que residem nas áreas rurais. Portanto, todas as ações que visam a melhoria do serviço ofertado são relevantes para o aprendizado dos alunos, e também para o desenvolvimento da educação em nosso estado.

Atualmente, em meio a pandemia da COVID-19 e o significativo risco à saúde pública que essa representa, há necessidade e urgência na tomada de decisão pelos órgãos públicos, para que seja possível enfrentar e mitigar os impactos do novo Coronavírus.

No âmbito estadual, a Secretaria da contínua, para implantar ações com o objetivo de reduzir a propagação do vírus e encontrar soluções que melhor atendam os anseios da comunidade escolar e seus profissionais.

Este protocolo de medidas preventivas ao combate da COVID-19 tem por finalidade fornecer orientações de higienização e prevenção a todos os agentes envolvidos na condução dos alunos da rede estadual de ensino, contribuindo para a diminuição de contaminação, auxiliando no controle de casos da doença no estado de Rondônia e sobretudo, garantindo a segurança e saúde dos colaboradores do transporte escolar e seus familiares.

Arquivo: Protocolo-Medidas-de-higienização-e-Prevenção-a-COVID-19-Núcleo-de-Transporte-Escolar.pdf Download

Compartilhe


Pular para o conteúdo