Segunda, 16 de setembro de 2019

Representantes do Baixo Madeira se reúnem com o Vice-Governador, pedindo Melhorias na região.

14 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia Transparência

Na manhã, desta terça (13), o Vice-Governador José Atílio Salazar(PSL) recebeu em seu gabinete representantes de várias comunidades do Baixo Madeira pedindo melhorias na região, entre as reivindicações, estava a celeridade do processo de asfaltamento da RO 05, no total serão asfaltados 31 km na Estrada da Penal a partir do presídio Urso Branco até a escola Chiquilito Erse, no entroncamento do Ramal Aliança, via de acesso ao distrito de São Carlos, no Baixo Madeira.

Nesta obra, o governo estadual está investindo cerca de R$ 40 milhões para asfaltar uma das principais vias de escoamento da produção de grãos de Rondônia, vez que garante acesso aos portos Amaggi, Bertolini e Kargill.

Na oportunidade, pediram a abertura e  encascalhamento da estrada que liga o Distrito de São Carlos ao Lago do Cuniã, no total de 11km que encurtará o tempo de viagem de ligação entre as comunidades, para no máximo 15 minutos. Atualmente, o acesso é somente pelos Rio Madeira e o Lago do Cuniã, e o tempo de viagem chega a 2 horas de barco.

Ainda agradeceram e parabenizaram o trabalho do Vice- Governador, pois sabem do seu compromisso com a comunidade e esperam que logo possam ser resolvidas essas problemáticas.

O Vice-Governador José Atílio (PSL) disse que a Pavimentação da RO 05 está em todo vapor e espera, agora, com o verão, a obra será acelerada para que logo seja concluída, entretanto, a abertura do acesso de São Carlos ao Lago do Cuniã é algo complexo, pois não depende só do governo e vai procurar junto a prefeitura de Porto Velho uma parceria para que esse trecho possa ser concluído.

Arquivo: WhatsApp-Image-2019-08-13-at-13.27.56.jpeg Download