Governo de Rondônia
Terça, 23 de outubro de 2018

SERVIDORES DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE INTERNO SE ORGANIZAM PARA FUNDAR ASSOCIAÇÃO REPRESENTATIVA

23 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os servidores dos órgãos de controle interno de instituições públicas sediadas no Estado de Rondônia se preparam para fundar uma associação no próximo dia 27 de novembro, às 15 horas, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, situado na Av. Presidente Dutra, nº 2374 – Centro, Porto Velho/RO.

O evento será realizado para votar e aprovar o estatuto e a diretoria da instituição que visa desenvolver mecanismos de diálogo entre os órgãos de controle e fiscalização da Administração Pública no Estado de Rondônia.

Patrícia Costa, Presidente da Comissão de fundação, relata que a atuação direta no sistema de controle da administração pública dos gestores municipais ou corpo técnico possibilita uma discussão e visão mais aproximada da realidade factual e consequentemente possibilita indicar soluções eficientes, em apoio à eficiência determinada na Constituição Federal, principalmente na discussão quando da edição de novas normas e exigências direcionadas à administração pública.

Dr. Jeoval Batista, Membro da Comissão de fundação, esclarece que há excelentes profissionais atuando no sistema de controle interno que não são ouvidos pelos Órgãos do sistema de fiscalização,  e também a consolidação da associação é um marco histórico no sentido de aglutinar profissionais  que de fato conhecem a realidade interna das instituições públicas e que atualmente estão sendo  responsabilizados pelos órgãos de fiscalização o que revela um risco ao sistema de controle. Entende  que é necessário organizar esses profissionais para evitar condenações injustas e valorizar a evolução  do sistema em prol de uma justiça administrativa. A associação tem como principal objetivo  possibilitar a qualificação dos profissionais, desenvolver e buscar tecnologias para a eficiência no  setor público.

A Presidente da Comissão de fundação informa que todos os servidores dos órgãos de controle  interno de instituições pública sediadas no Estado de Rondônia, principalmente os servidores dos  municípios, estão convidados a participar desse importante evento.


Compartilhe