Governo de Rondônia
28/03/2024

ESTRUTURA

Público destaca conforto e segurança no desfile de 7 de Setembro em Porto Velho

08 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Tendas cobertas e arquibancadas foram ampliadas para comportar o público

Tendas cobertas e arquibancadas foram ampliadas para comportar o público

As pessoas que foram acompanhar o desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil, assistiram de perto a apresentações tradicionais, graças a organização e estrutura montada para atender com segurança e conforto mais de 10 mil pessoas, em Porto Velho.

Este ano, o governo do Estado montou uma estrutura superior a do ano passado, começando pela grade de proteção, que foi reforçada com mais dois mil metros, a montagem de duas arquibancadas para o público com capacidade para 4 mil pessoas sentadas, além de quatro tendas cobertas 10 x 10, com 750 cadeiras específicas para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, estande para a imprensa e um camarote, área exclusiva para autoridades, adequado para 500 pessoas.

Banheiros químicos foram distribuídos no entorno e local do desfile, sendo masculino e feminino, com cabine, incluindo vaso sanitário, mictório, porta papel higiênico, porta com fechamento automático, com indicação externa de aberto/fechado; e banheiros para portadores de necessidades especiais.

Ambulâncias com médicos ficaram no local para atender eventuais casos de emergência, foram do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar, uma unidade de resgate que é utilizada no transporte de feridos e acidentados, em serviço de resgate e atendimento pré-hospitalar, equipada de maca articulada e cilindro de oxigênio.

A Polícia Militar de Rondônia mobilizou 200 integrantes do seu efetivo para reforçar e garantir a segurança das pessoas que estavam assistindo o desfile. Os PMs estavam localizados na Avenida Migrantes e nas ruas do entorno.

A organização e fiscalização dos ambulantes que estavam instalados no entorno do desfile ficou por conta da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), assim como a limpeza, pintura dos canteiros e podas das árvores da Avenida Migrantes.

Franciane Ventura, destacou o clima mais agradável à noite

Franciane Ventura diz ter ficado satisfeita com a estrutura do desfile

Muitas pessoas que estavam assistindo o desfile ficaram satisfeitas com a estrutura montada e a segurança, como foi o caso da gerente de hospedagem Franciane Ventura, 38, que assistiu pela primeira vez o desfile cívico militar, realizado na Avenida Migrantes. Ela falou da tranquilidade do desfile à noite, um clima mais fresco.

Um desfile tranquilo foi o que definiu emocionada a paraense Edna Maria Lima Lobato, 66. “Sou patriota, cidadã brasileira e desde criança acompanho os desfile de 7 de Setembro. Quando estudava participava ativamente das comemorações da Independência, inclusive sendo destaque nos desfiles”.

Moradora de Porto Velho há mais de 40 anos, Edna Lobato parabenizou os organizadores do desfile e falou que se sente segura e fez questão de sair de casa à noite para acompanhar as comemorações da Independência.

Veja a galeria de fotos

Leia mais:
Desfile cívico é realizado com tranquilidade em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo