Governo de Rondônia
24/04/2024

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Público lota auditório para discussão do Plano de Desenvolvimento Sustentável na região da Zona da Mata

24 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Com a participação de mais de 220 pessoas, entre políticos, universitários e a sociedade civil organizada, o auditório da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura ficou lotado nessa quinta feira (23) durante a audiência pública para lançamento e discussão do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES 2015-2030).

Participação de representantes de todos Municípios da Zona da Mata

Participação de representantes de todos Municípios da Zona da Mata

O evento, que contou com representantes dos sete municípios que compõem a Zona da Mata, é organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para estabelecer o planejamento do desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia com base no conhecimento de sua realidade e nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, mediante a execução de um conjunto de diretrizes, programas e projetos, visando reduzir as desigualdades entre as regiões  do estado e direcionar o potencial da diversidade existente para o desenvolvimento regional sustentável.

Este plano da um diagnóstico situacional participativo das seguintes dimensões: histórica, geoambiental, demográfica, econômica, social, infraestrutura e logística e político institucional; e é composto por 4 diretrizes e 28 programas.

“Rondônia está cada vez mais no caminho certo”. Com esta frase o economista da Sepog, Natan Oliveira, abriu sua palestra e também afirmou que estava muito satisfeito com a participação da população da Zona da Mata, que se mostrou muito interessada e participativa com este programa que vai direcionar o Estado de Rondônia nos próximos 15 anos. A participação da sociedade é muito importante, pois o futuro de todos nós depende do que será decidido aqui que vai se tornar Projeto de Lei do Executivo que será encaminhado para aprovação do legislativo, destacou Natan Oliveira.

Serão realizadas em todo estado pelo menos dez audiências nos seguintes municípios: Rolim de Moura e Cacoal já realizadas; São Francisco do Guaporé, Guajará-Mirim, Vilhena, Ji-Paraná, Ouro Preto d’Oeste, Jaru, Ariquemes e Porto velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Ecologia, Evento, Governo, Inclusão Social, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo