Governo de Rondônia
Terça, 31 de março de 2020

INVESTIMENTO

Quadrículos devem facilitar descolamento das equipes da Idaron em regiões de alagação e atoleiros

17 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Veículos atenderão regiões em que o acesso é dificultado pela incidência de alagações e atoleiros

O Governo de Rondônia, por iniciativa da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), fez a entrega de quatro quadriciclos para reforçar as ações sanitárias em quatro regiões do Estado, onde há grande incidência de alagações e atoleiros.
Os veículos, que fazem parte do pacote de investimento iniciado ano passado, num aporte de quase R$ 20 milhões, foram entregues no último sábado (20) direcionados às supervisões de Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco e Vilhena.

“Cumprindo mais uma vez o que foi determinado pelo Ministério da Agricultura, com chancela do governo do Estado, a Idaron fez a entrega de quatro quadriciclos às suas regionais para intensificar a fiscalização em áreas de difícil acesso. Os veículos fazem parte do pacote de aquisições que teve início em 2019, quando foram investidos quase R$ 20 milhões em equipamentos eletrônicos, barcos e veículos, para reforçar o trabalho de vigilância, combate e controle de doenças em animais e pragas que ameaçam nossas lavouras”, salientou o presidente da autarquia, Júlio Cesar Rocha Peres

Saulo Franco, supervisor da regional da Idaron em Porto Velho, disse que estava ansioso pela entrega dos veículos, uma vez que, segundo ele, o quadriciclo é um veículo que vem para somar nas atividades das regionais. “O quadriciclo da regional de Porto Velho será utilizado na região de Surpresa, uma localidade de rio, onde há muitas alagações”, informou.

Ricardo Chui, supervisor da regional de Vilhena, também comemorou a iniciativa do governo em adquirir os veículos traçados. “Na área coberta pela regional de Vilhena existe uma região que é de alagado, então esse veículo vai contribuir para o acesso às propriedades que ficam em locais mais distantes, em que o acesso é por estradas e linhas repletas de lama e atoleiros”, destacou.

TV E PROJETORES

Além dos quadriciclos, ainda serão entregues 43 projetores (data show) e 121 televisões para as unidades e regionais da Idaron, em todo o e Estado. “Essa é uma iniciativa muito importante para as ações da Idaron, é o Governo de Rondônia trabalhando mais pelo Estado, na questão da defesa agropecuária”, destacou o presidenta da Idaron.

 

Leia mais:

Projeto da Idaron oferece formação básica aos alunos do Abaitará em Pimenta Bueno

Idaron realiza primeira reunião de supervisores de regionais de 2020

Idaron capacita veterinários contratados no último processo seletivo simplificado para inspeção de produtos de origem animal


Fonte
Texto: Toni Francis
Fotos: Toni Francis/Idaron
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe