26/04/2024

FLOR DO MARACUJÁ

Quadrilhas, bois-bumbás e grupos de danças indígenas se apresentam até domingo no 36º Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho

14 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Entradas gratuitas ao evento e acesso as arquibancadas

A 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá conta com mais de 30 grupos para as apresentações nos 14 dias de festa. Em continuidade as apresentações que seguem até domingo (16), seis quadrilhas, quatro grupos de bois-bumbás e dois grupos de danças indígenas ainda irão se apresentar.

As apresentações podem ser prestigiadas pela população e turistas de forma gratuita por quem pretende assistir das arquibancadas e preço simbólico para ter acesso ao camarote. A entrada no Parque dos Tanques também é gratuita. O espaço abriga a área das apresentações e conta com praça de alimentação, com comidas variadas e típicas do arraial.

Nessa edição do arraial foi implantado o Prêmio Pedro Botelho, onde foi consagrada a quadrilha Rádio Farol com casal de noivos Christiano Lima e Lucélia Santos e Rainha da Diversidade, Fernanda Furação. A Girassol das Três Marias ficou com o título de Rainha Junina dado a Thayse Oliveira. Os representantes de Rondônia vão competir no Rio de Janeiro e Fortaleza (CE).

Outra novidade foi a participação da quadrilha Mocidade Independente de São José do estado vizinho Amazonas. A quadrilha com mais de 20 anos nunca havia se apresentado fora do estado. Para o encerramento é esperado duas quadrilhas do Acre, a Quadrilha Malucos na Roca e Matutos na Roça. No encerramento também terá apresentação de grupos de danças indígenas.

O arraial Flor do Maracujá é uma realização da Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), em parceria com o governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Sexta-feira – 14 de julho

20h – Boi-Bumbá mirim Brilhantinho

21h – Quadrilha mirim Rosas de Ouro

22h- Boi-Bumbá adulto Diamante Negro