Governo de Rondônia
26/04/2024

MUNICÍPIOS

Quarta edição da “Tarde do Conhecimento” mobiliza agricultores do Vale do Jamari

09 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Aproximadamente 500 produtores rurais da região do Vale do Jamari estiveram envolvidos na programação da IV edição da Tarde do Conhecimento, evento realizado pelo governo do Estado, por meio da parceria de alguns dos seus órgãos, visando debater assuntos relacionados ao êxodo rural. Realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), na última semana, o evento foi fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria Executiva Regional de Ariquemes (SER) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O público recorde do evento foi composto, em sua maioria, por agricultores familiares dos municípios abrangidos pela SER de Ariquemes: Cujubim, Alto Paraíso, Campo Novo, Buritis, Monte Negro, Cacaulândia, Ariquemes. Também tiveram presença massiva, agricultores de Machadinho do Oeste. Com maior número de participantes, o município de Buritis foi exemplo de mobilização.

O secretário executivo da região, Euclides Santos , disse que a SER não mediu esforços para articular o sucesso do evento em todas as suas etapas, “Desde a organização das caravanas dos agricultores, parceria com prefeituras, montagem de equipe de trabalho, logística de alimentação e material, entre outras ações”, exemplificou.

Com grande interatividade, a programação contou com palestrantes de outros estados que abordaram temas como ‘Gestão e Sucessão Rural’, ‘Empreendedorismo de Pai para Filho’, ‘Caso de Sucesso de Sucessão Familiar’, entre outras atividades.

“Foi um evento importante para contribuir no combate ao êxodo rural, que é uma realidade frequente. Estamos tentando mostrar como é possível ter uma renda melhor, trabalhando na propriedade com dedicação familiar. O êxodo rural não pode acontecer diante das boas condições que temos hoje. A propriedade rural precisa estar fortalecida para que tenhamos uma cadeia produtiva de alimento firme, mais constante e disponível no mercado”, disse o secretário.

Leia mais:

 Acontece hoje a quarta edição da Tarde do Conhecimento em Ariquemes

 Com palestras diferenciadas, III Tarde do Conhecimento reúne grande público em Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Regional Ariquemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo