Governo de Rondônia
29/03/2024

OUTUBRO ROSA

Quartel da Polícia Militar de Cacoal recebe carreta do Hospital do Câncer de Barretos

03 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

carreta-do-hospital-do-cancer-1

O 4º Batalhão da Polícia Militar, em Cacoal recebe a carreta do Hospital do Câncer de Barretos. De acordo com o comandante, tenente coronel Paulo Sityá, o objetivo do Batalhão é buscar a integração entre a Polícia Militar e a comunidade. “Sempre que for possível, o 4ºBPM será parceiro de ações que beneficiem nossos cidadãos”, declarou.

Nesta semana o 4º BPM está apoiando a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. Com isso, encontra-se estacionada no quartel a carreta do Hospital do Câncer de Barretos.

A unidade ficará até a próxima sexta-feira (7), com o objetivo de realizar uma média de 50 exames por dia. O atendimento será tanto no período matutino, quanto vespertino.

A unidade do Hospital do Câncer de Barretos realizará, em especial, exames de mamografia em mulheres com idades entre 40 e 65 anos. O intuito é prevenir a doença e, em caso de constatação do problema, encaminhar a mulher diagnosticada para o devido tratamento.

Segundo a enfermeira Marcela Araújo, responsável pelos atendimentos, “o exame de mama é importante, pois atua na prevenção do câncer, uma vez que o diagnóstico precoce ajuda em muito no combate à doença, oportunizando assim um tratamento menos doloroso e cura mais eficaz da enfermidade”.

A enfermeira ressaltou, ainda, que os exames estão sendo realizados em mulheres que já haviam feito um cadastro prévio junto à unidade do Hospital do Câncer.

As mulheres interessadas em fazer o exame e que queiram sanar suas dúvidas junto à responsável técnica, podem procurar diretamente o Quartel da Polícia Militar de Cacoal, localizado na avenida Brasil, nº 377, bairro Liberdade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: PM Marques
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo