25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar terá calçada adaptada à acessibilidade

18 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A calçada do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar localizada na avenida Tiradentes, Bairro Embratel, em Porto Velho, passará por reforma. A obra vai garantir acessibilidade de todos com autonomia e segurança também para deficientes.

A obra vai garantir acessibilidade a todos com autonomia e segurança

Além da ampliação da metragem, a nova calçada será padronizada em concreto, piso tátil (piso diferenciado com textura e cor sempre em destaque com o piso que estiver ao redor). Para orientação de pessoas com deficiência visual e rampas de acesso para cadeirantes.

A padronização atinge mais de 2.000 metros quadrados e será realizada nos trechos da avenida Tiradentes, rua Nicarágua e Buenos Aires, sendo orçada em mais de R$ 172.500,00, com término previsto para ainda para o primeiro semestre.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy, a acessibilidade nas imediações do quartel do comando geral, em Porto Velho, é fundamental para a proposta que o governo de Rondônia tem em relação a aproximação com a comunidade, não só no calor humano dos policiais com as pessoas, como também a aproximação física.

De acordo com o arquiteto e urbanista do DER, Samuel Henrique Castro, a iniciativa faz parte de uma série de melhorias que o Governo do Estado planeja para o acesso ao quartel do comando. No projeto executado na área, entre as intervenções, está a modificação do revestimento da calçada, que receberá 120 metros cúbicos de concreto.

“O material foi escolhido por apresentar fatores como durabilidade, resistência, facilidade de manutenção e economia. Também será colocado 114 metros quadrados de piso tátil, grade de proteção, talude (terreno inclinado que serve para dar sustentação e estabilidade ao solo próximo), grama, sinalização horizontal e sinalização luminosa de garagem. Com isso iremos promover a liberdade de movimento e circulação da população, com conforto e segurança”, destacou, Samuel”.

Texto: Márcia Martins
Fotos: DER