FLORESTA PLANTADA

Quinze mil mudas de castanha são entregues durante lançamento de projeto inovador em Guajará-Mirim

26 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Por ocasião do lançamento, no último dia 14, do projeto Plante Castanha do Brasil, no Escritório Regional de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em Guajará-Mirim, foram entregues 15 mil mudas de castanha pela Coordenadoria de Florestas Plantadas em parceria com a Coordenadoria de Unidades de Conservação e Coordenadoria de Educação Ambiental. Representantes de várias organizações parceiras participaram do evento, como a ONG Pacto das Águas, Cooperativa de Trabalho Agroambiental de Rondônia (Cootraron), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Nacional do Índio (Funai), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), entre outras.

Representando o titular da Sedam, Aparício Paixão, o diretor executivo, Jorge Lourenço, destacou a importância de ter parceiros qualificados para o bom andamento do projeto, e fez referência à participação da Emater que dará suporte técnico significativo aos beneficiários do programa quando da sua implementação.

O responsável pelo Escritório Regional da Sedam, Alexandre Bouez, explicou que além de recuperar áreas degradadas, o projeto também contribuirá para o desenvolvimento econômico da região, melhorando a renda dos produtores locais.

Eliezer de Oliveira, coordenador de Educação Ambiental, chamou a atenção para o envolvimento dos indígenas como público beneficiário do projeto e informou que algumas comunidades serão atendidas com cerca de 500 mudas. “Este evento de lançamento marca apenas a primeira etapa do projeto. Muito mais pessoas e propriedades serão beneficiadas”, adiantou.

Texto: Assessoria/Sedam
Fotos: Assessoria/Sedam