Governo de Rondônia
25/04/2024

EMPREGO

Realizada prova prática para aprovados no processo seletivo para contratação de operário, oficial de manutenção e operador de máquinas

15 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Na prova prática os candidatos escolheram duas opções de máquinas pesadas para operar

Na prova prática os candidatos escolheram duas opções de máquinas pesadas para operar

Mais de 800 candidatos inscritos no Processo Seletivo para contratação de Operário, Oficial de Manutenção e Operador de Máquinas, do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), realizaram o teste de aptidão física para as funções de operário e oficial de manutenção; e a prova prática para o cargo de operador de máquinas pesadas.

Em Porto Velho, a avaliação iniciou na terça-feira (12) e encerrou nesta quinta-feira (14). O teste de aptidão física foi realizado na Usina de Asfalto, localizada no bairro Nacional; e a prova prática com máquinas pesadas, no aeroclube.

O teste de aptidão física compreende uma série de exercícios, como abdominal, carregamento de peso e corrida, de caráter exclusivamente eliminatórios e classificatórios, a fim de atestar a aptidão física do candidato para o desempenho de suas funções. O acompanhamento dos testes foi feito pela comissão responsável pelo processo seletivo e a avaliação por dois profissionais do Corpo de Bombeiros, graduados na área de educação física.

Na prova prática foram usados técnicas e instrumentos de avaliação, capazes de identificar aspectos ligados ao condicionamento físico do candidato e conhecimentos operacionais, de acordo com as funções a serem desempenhadas, objetivando assim estabelecer um prognóstico da qualidade do desempenho das atividades relativas ao emprego.

Para desempenhar a prova prática os candidatos escolheram duas opções de máquinas pesadas para operar. Durante a prova os candidatos foram avaliados pelas tarefas executadas com as máquinas escolhidas.

A previsão para a divulgação do resultado é para a próxima quarta-feira (20). Os resultados serão publicados no Diário Oficial e na página do DER no Portal do Governo de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo