ATUALIZAÇÃO

Recadastramento alcança 95% dos servidores públicos ativos em Rondônia

19 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

“O recadastramento de servidores foi um sucesso”. A afirmativa é da coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Michele Martines, enfatizando que a iniciativa do Governo de Rondônia conseguiu reunir dados de 95% dos servidores ativos do estado. O percentual de inativos e pensionistas atingidos foi um pouco menor, ficou por volta de 73% do quadro.

Quem deixou de atualizar as informações cadastrais, cujo prazo da última prorrogação encerrou-se no último dia 6, terá o salário bloqueado a partir deste mês. “Dia 15 encaminhamos para a Folha de Pagamento a lista com todos os faltantes”, declarou a coordenadora de RH. Segundo ela, são mais de dois mil servidores. A última chamada, que será concluída com a liberação do pagamento, terá início no dia 26 de janeiro e se estenderá até o dia 24 de fevereiro. Neste período, os servidores ativos, pensionistas e aposentados terão que comparecer aos respectivos órgãos para regularização.

“O recadastramento é presencial e não pode ser feito por procuração, conforme estabelece o decreto. Além disso, é imprescindível a apresentação dos documentos originais”, lembrou a coordenadora de Recursos Humanos, Michele Martines.

O recadastramento teve início no primeiro semestre do ano passado e até o dia 20 de novembro todo servidor ativo, inativo, comissionado e os pensionistas podiam se recadastrar em uma agência do Banco do Brasil em qualquer cidade do País. Com o encerramento do serviço nas agências, o recadastramento passou a ser feito nas secretarias em Porto Velho e nas regionais, no caso do interior do estado.

Texto: Alice Thomaz

Governo, Previdência, Rondônia, Servidores