Governo de Rondônia
Domingo, 15 de dezembro de 2019

ADMINISTRAÇÃO

Recadastramento de servidores estaduais terá novo calendário após o fim da greve dos bancários

23 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Recadastramentos servidores estaduais_22.06.15_Foto_Daiane Mendonça (4)

Servidores comparecem ao único posto  de atendimento durante a greve, na Esplanada das Secretarias

O recadastramento dos servidores públicos estaduais só será concluído após a greve bancária, informou hoje (22) a coordenadora de administração de políticas de pessoal Michele Martines. Até o momento, a Superintendência de Gestão de Pessoas recadastrou 47 mil dos 58 mil servidores que ingressaram no Governo de Rondônia até fevereiro deste ano e recebem salários em agências do Banco do Brasil.

Da mesma forma, a decisão a respeito do bloqueio salarial de quem sonegar informações só será tomada paralelamente à elaboração do novo cronograma com prazos. Atualmente, o único posto de recadastramento funciona numa sala da antiga Esplanada das Secretarias, em frente ao Sesc, em Porto Velho.

O recadastramento atende ao Decreto n. 2666, de 24.03.2015 no Art. 5º, e ao Ofício Circular N. 04/GAB/SEARH de 27 de março de 2015. É obrigatória para servidores ativos, emergenciais, comissionados, aposentados e pensionistas pertencentes aos quadros da Administração Direta e Indireta do Estado de Rondônia.

“Quem são e onde estão? – eis o desafio maior para a coordenadoria de pessoal. Segundo Michele Martines, em Extrema, na região da Ponta do Abunã, a 356 quilômetros de Porto Velho, os servidores agradeceram pela visita, que lhes poupou viagem à Capital. Lá, observou-se razoável quantidade de problemas referentes ao estado civil das pessoas.

A equipe também visitará cerca de 200 pessoas em condições de saúde delicadas, algumas enfermas, que não poderão comparecer às agências do BB.

“Em 2016, esse serviço será permanente, ou seja, o servidor deverá atualizar suas informações na data do aniversário; geralmente, o que muda muito são telefones e endereços”, disse a coordenadora.

Cópias de documentos serão aceitas mediante a apresentação dos documentos originais ou com a devida autenticação.

Tire dúvidas, acessando o site www.atualizacaocadastral.ro.gov.br
Ou envie e-mail: atualizaçãocadastral@searh.ro.gov.br
Contatos telefônicos: (69) 3216-1025 / 1011 / 5217 ou VOIP – 3679/3680/3681/3682.


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Brasil, Capacitação, Comunicação Interna, Convênios, Empresas, Governo, Informativo, Legislação, Lei da Informação, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe