Governo de Rondônia
19/04/2024

ESCOAMENTO

Recuperação de estradas rurais de Rondônia é tema de reunião entre a Seagri, presidente da Aprosoja e DER

28 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião entre o secretário adjunto da Seagri Bruno Scheid, presidente da Aprosoja, Valdir Masutti, diretor geral do DER, Erasmo Meireles e o secretário Evandro Padovani

Rondônia é um estado que vive em plena expansão agrícola tendo como principal cultura, a soja que cresce a cada ano destacando Rondônia no cenário nacional. Recentemente foi aberto o plantio da soja safra 2019/2020, e nos últimos anos o plantio do produto chegou a 90% da área estimada no Estado e girou em torno de 55 a 60 sacas de soja por hectare. Conhecendo bem o setor do agronegócio em Rondônia, o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Bruno Scheid se reuniu com o o secretário de Estado da Agricultura, Evandro César Padovani, com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Erasmo Meireles de Sá, juntamente com o presidente  Associação dos produtores de soja de Rondônia (Aprosoja), Valdir Masutti Júnior, para discutir formas para facilitar o escoamento da produção no Estado. Na ocasião, o presidente da Aprosoja entregou um ofício solicitando atenção especial às estradas rurais e pontes.

O secretário de Estado da Agricultura, Evandro César Padovani destacou a importância de cuidados com as estradas, ao afirmar que ao atender o produtor rural com melhorias, todo o setor produtivo é beneficiado.

O secretário adjunto da Seagri, Bruno Scheid reafirmou que todos os agentes que atuam no governo de Rondônia, seguindo a determinação do governador coronel Marcos Rocha dão prioridade ao setor produtivo. “Para que os produtores rurais possam escoar a safra sem prejuízos e com segurança. A nossa cadeia de produção é crescente. Conheço e trabalho com agricultura, sei o quanto é importante para o setor escoar a produção com segurança, qualidade e sem preocupação de enfrentar dificuldades com as estradas, principalmente quando se inicia o período chuvoso”, disse Bruno Scheid.

Ele afirmou que o diretor do DER, Erasmo Meireles, acenou como prioridade – e dentro das possibilidades da instituição – cuidados especiais com as estradas e vicinais do Estado, seguindo uma programação e viabilização de recursos para contemplar os trechos de acordo com as prioridades e dessa forma, atender toda a população.

Bruno Scheid reforçou que se empenhou em marcar a reunião para que o presidente da Aprosoja pudesse sair tranqüilo. “O encontro foi bastante satisfatório, o DER se vai disponibilizar maquinas, caminhões e equipes para iniciar os trabalhos o quanto antes e dessa forma contemplar os reparos de acordo com as prioridades”, comemorou Bruno Scheid.

Leia mais:

Produtor rural tem até o dia 30 deste mês para declarar o Imposto sobre a Propriedade

ExpoPorto terá mais de 50 expositores que vão desde a agroindústria, instituições bancárias à máquinas pesadas

Projetos para fomentar o agronegócio em Rondônia foram apresentados ao poder Legislativo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Assessoria Seagri
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo