Governo de Rondônia
29/03/2024

LEGISLAÇÃO

Redistribuição e ampliação de vagas no quadro efetivo do Corpo de Bombeiros garante benefícios à corporação

08 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A votação foi acompanhada de perto por bombeiros e policiais militares

O Diário Oficial do Estado de Rondônia da última quarta-feira (06) publicou a Lei nº 4.292, que versa sobre a fixação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), um marco para a corporação . O então Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em duas votações na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), em sessão extraordinária na terça-feira (05). Bombeiros militares de diferentes postos e graduações lotaram o plenário, juntamente com integrantes da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

A redistribuição e ampliação de vagas no quadro do efetivo do CBMRO irá beneficiar a todos da corporação. Essa atualização, além de valorizar o profissional de segurança pública que arrisca sua vida em prol de salvar as demais, trará condições e planos de carreira mais dignos para seus integrantes.

Após ser apresentado e aprovado na Mesa de Negociação Permanente do Governo (Menp), o projeto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa e obteve 100% de aprovação, com quórum completo: 24 legisladores.

“A lei será usufruída pela geração atual e futura do CBMRO, melhorando a fluidez na carreira, as condições de reserva remunerada e valorização dos entes de toda a corporação. Uma grande conquista para a categoria, para a Segurança Pública de Rondônia e principalmente para a sociedade rondoniense”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Bm Felipe Santiago Chianca.

Quadro do efetivo do CBMRO sancionado na Lei nº 4.294, de 06 de junho de 2018.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Diretoria de Assuntos Civis e Relações Públicas/CBMRO
Fotos: 3º SGT Uendeson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Legislação, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo